terça-feira, 15 de outubro de 2019

PROJETO PROTÓTIPOS DOLL 2 - PRONTA PARA ARRASAR

Pela minha experiência de customização nesses 10 anos se tem uma coisa que atiça "a velha guarda" do Mundo Susi é usar o tema dolls vintage, raras...!
Como sabem estou aqui para mostrar a vocês a segunda Susi do Projeto Protótipos.
Esta doll é uma livre inspiração numa Susi faz Pose de 1970. Gosto de falar que é uma releitura.
Por diversas vezes aqui no blog defendi a ideia de que relançar uma doll antiga não é pegar uma boneca X de Mil Novecentos e me Esqueci e jogar no mercado atual do jeito que ela era. Uma boneca assim iria ser vendida somente aquelas pessoas daquele tempo sem conquistar o atual.
Continuarei com a ideia que a Susi teria que ser relançada somente com a linha playline. Crianças a aceitariam de boas!!!
Vamos a comparação?!


O processo de criação desta boneca, como de todo o projeto, foi muito demorado. Desde maio que venho testando essas três Susis. Queria me despedir de vocês com algo grandioso. Felizmente 90% do que planejei deu certo. Por exemplo: essa doll teve seu processo de customização quase todo registrado em vídeo.
Mostro a vocês primeiramente o vídeo do processo de transformação.


O processo seguinte foi conseguir a roupa. Confesso que não foi fácil achar alguém que comprasse a ideia... Agradeço aqui a Denise Melo da DM DOLL STORE que tão carinhosamente me atendeu.
Uma doll hoje em dia não pode ter um look "engessado". O outfit doll tem que ser versátil e tentei dar a essa releitura essa versatilidade.


Esse último vídeo foi editado de forma bem improvisada no meu celular. Desculpem se algo sair mal editado...!
Essa é a minha Susi Dancing Queen. Assim como a música, também tem sua personalidade atemporal. Aquela pegada do passado, mas totalmente antenada com a atualidade.

Logo voltarei com a terceira e última doll do Projeto Protótipos. No próximo post, além da terceira Susi, vou aproveitar para agradecer a algumas pessoas especiais da minha trajetória de Glitter Perolado.



 O que acharam desta Susi? Pronta para ser colocada na caixa e ser comercializada?! Claro que todo protótipo passa por algum aperfeiçoamento... Com as dolls do meu projeto não seria diferente, mas todo o conceito está pronto, né?!



A gente se encontra por aqui!!!

3 comentários: