sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A HORA DO BANHO!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hoje é Natal dia de se confraternizar, comer muito a noite e ficar com a família. Mas o que fazer durante o dia?
Muitas pessoas estão de folga, aproveitam para descansar e relaxar. Pra mim, que coleciono bonecas, é tranquilizante cuidar delas. E a tarde é isso que vou fazer!
Quando compro uma boneca nova, pricipalmente se ela é uma Barbie, dou logo um banho na Gata. Vocês já notaram que as Barbies vem com cabelo encebado? É uh oh!!!!
Se pentear eles quebram, ficam sem jeito e uma doll baratinha fica com mais cara de vagabunda...
Por isso assim que elas chegam em casa a primeira coisa que eu faço é lavar. Dá um up!!!
Fica a dica:

- LAVAR COM DETERGENTE NEUTRO (SOMENTE OS CABELOS P.E.L.O. A.M.O.R. D.I!!);
- DEPOIS HIDRATAR COM AMACIANTE DE ROUPAS DILUIDO EM ÁGUA. PODE DEIXAR OS CABELINHOS DELAS DE MOLHO DURANTE UM TEMPO...;


Depois você enxagua bem o cabelo delas e desembaraça. É normal perder alguns fios... Para isso acontecer o mínimo possível é preciso ter cuidado quando for desembaraçar viu?! Deixa secar naturalmente. Eu costumo lavar a noite pois de manhã já estão limpinhas e de cabelo seco.
As dolls vem amarradinhas neh?! E isso marca o cabelo das gatas... O que fazer???????
EU, particularmente, costumo pranchar de leve. MUITO CUIDADO!!
Já perdi o cabelo de uma Tereza fazendo isso.
Liguem a chapinha e esperem uns 15 segundos, depois desliguem. Assim dá pra desmarcar o cabelo, finalizar o corte e assim deixá-las com cara de ricas! KKKKKkk... Adoro!
No blog PINK DOLL tem um tutorial ensinando a fazer texturização em cabelos de Barbies. Vale a pena conferir! Eu mesmo já fiz em umas minhas e ficou ótimo!!!
Ah!!! Um detalhe: Sempre façam um teste em mecha fina, antes de começar a pranchar o cabelo delas. Por exemplo, Susi não gosta de chapinha... O cabelo da gata "encricria"!!
KKKKKkkk...!!!



Até mais!!


PS.: E UM FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário