terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

MINHAS DOLLS: REVIEW SUSI ADUNNI

Oi gente!!!!

Desde que soube do lançamento fiquei louco para adquirir uma das duas bonecas Susi da coleção Adunni.
Segundo informações do próprio Fundo Baobá a necessidade social de oferecer às crianças negras uma boneca que dialogue com suas identidades, fortaleça sua autoestima e também propicie uma conexão comportamental real com o brinquedo são essenciais. E em parceria com a Ri-Happy e a Estrela lançam no mercado a linha Adunni, que é composta por três bonecas (uma bebê e duas fashion doll - só não entendi porque não nomearam a Susi de Susi... Mas enfim!), que buscam reforçar a representatividade das culturas e identidades negras em um país onde negros aparecem 7 vezes menos do que modelos brancos em campanhas publicitárias – segundos dados da agência de propaganda Heads, mesmo sendo um país majoritariamente negro (53% da população, segundo o IBGE), dificultando a formação e a reafirmação de estereótipos positivos de pessoas negras, especialmente entre crianças.
Os dois modelos de S U S I são esses:




Eu comprei a de vestido rosa e na resenha explico para vocês o motivo...



Gostaram?! E como não poderia ser diferente eu fiz um custom na minha doll!
Soltei os cabelos dela, que são suuuuper macios por sinal, lavei com detergente neutro e ensopei de condicionador para desembaraçar com um pente largo e muito cuidado.
Quando for desembaraçar o cabelo cacheado de sua fashion doll comece de baixo pra cima e bem devagar, com delicadeza para que se perca o mínimo de fios. Sim! Caiu muito cabelo da minha Susi, mas não afetou em nada o resultado final.
Depois eu fervi uma água e pus a cabeça dela mergulhada duas vezes durante 5 segundos para soltar os fios. Penteei o cabelinho dela moldando como eu queria deixar entre os mergulhos de água fervente. Queria manter os cachos e a africanidade dela, porém de uma forma mais glamourosa! :D




Ficou perfeita, né?! E o loook?! MARAVILHOSO!!!! Bem, eu particularmente gosto da Susi assim mais produzida. Um detalhe... Esse vestidinho que ficou muito bem na Susi Adunni é de uma nova coleção da Lullie... Ficou passada?! Eu também! Heheheheheh...
A Lullie por sinal tem vindo com uma melhora significativa, mas isso é assunto para outro post.


Um forte abraço e até mais!!!!

Um comentário: