quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Minhas dolls: SUSI COMO TREINAR SEU DRAGÃO CUSTOM

Eitaaa gente linda!!!
Mais um custom doll feito com minha paixão: Susi da Estrela. Desta vez usei a Susi como Treinar seu Dragão de 2011. Esta boneca foi divulgada, pra variar, com mold face brasileiro e era vendida com mold face chinês.
A qualidade do cabelo ótima, mas vinha com diversas falhas e ela tem uma franja rala e problemática.
De cara deixo vocês com o impactante antes e depois! Vejam:


Que coisa, né?! Hehehhe... Esta doll foi toda customizada para homenagear minha amiga Dayi Dolls que também é doll maker de Susi, porém foca nas bonecas mais antigas. As dolls da Dayi tem, em sua maioria, esse cabelão cenoura.
Esse cabelo da Susi Como treinar seu Dragão vinha levemente alaranjado, mas não era ruivo. Mais parecia aqueles cabelos descoloridos em casa e ficam da cor "de burro quando foge". Hahahaha!
Que eu fiz? 
Dilui em álcool dois tubos de tinta de canetinha. Usei as cores laranja e vermelho. Para dar mais ênfase a tonalidade laranja coloquei gotas da carga laranja da caneta acrilpen, da Acrilex.
Feito isso mergulhei cuidadosamente a cabeça da Susi, onde já havia trocado os olhos por um mel esverdeado, e deixei de molho 15 minutos.
Deixei secar a sombra.



Gente saliento que esta técnica não tinge os cabelos, apenas muda o tom do cabelo. Ou seja se sua doll é loira e você quer ela morena não dá certo. Agora se sua intenção é tonalizar, como eu fiz fica show.
Na foto comparativa acima vocês observem que eu também fechei a boca dela. Gosto desse mold face chinês da Susi de boca fechada.
Para dar volume a franja, que como disse acima vinha rala e falha, fiz mechas.



Não tinha cabelo de outra cor e por isso mesmo usei o louro pois depois ia tonalizar, como ensinei vocês acima. Ficou claro gente?
Passada a etapa cabelo comecei a maquiagem. Usei um cobre e fiz um jogo com branco perolado no começo do olho é do meio pro fim o cobre puro.
Fiz o côncavo com marrom bem escuro e ficou assim:


Aí o olho também já está com delineador e em um dos olhos cílios. Gente é essencial por cílios na Susi! Como quis dar um ar vintage a ela botei uns mais longos e cheios. Uso curvex, antes da aplicação pra eles ficarem bem curvos.
O batom ficou no tom rosa ciclame. Blush avermelhado.
E o resultado final...


O look completo é da talentosa Marselha Exner.




Olho pra essa Susi é vejo uma moça antenada com a moda atual, ousada, com atitude e que usa referências vintage quando carrega os cílios, quando usa esse óculos e juntando com esse cabelão cenoura de franja... Que apaixonante!!!






Mais uma vez, na minha opinião o que faltou nesta Susi foi carinho da parte da Estrela. O que faltou foi pesquisa, cuidado, dedicação.
Percebam que não tenho mudado o corpo dela. Uso o original da Susi pois ele realmente é mais encorpado. Não curto a Susi magrela demais, como a doll americana Barbie.


  • E então gostaram?

8 comentários:

  1. Muito linda, parabepa pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse teu trabalho!♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. O que eu posso dizer?
    Que estou apaixonada.
    Os detalhes da maquiagem são impressionantes! Confesso que por cilios nesse versao é dificil exige detalhes de acabamento! E sao incrivelmente perfeitos! Eu amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayi!!!
      Então eu também demorei para aprender a colocar cílios nela... Mas a gente vai estudando, praticando, errando e acertando e aí dá certo.

      Excluir