segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Minhas Dolls: Susi Férias Vestido Azul Custom

Oi gente!!!

Vim compartilhar com vocês mais um pouquinho da minha experiência em customizações. Esta Doll que trago hoje é, mais uma vez, a Susi Férias Vestido Azul. Já tinha feito um custom nela, mas não ficou do jeito que eu queria. Então esperei uma oportunidade pra refazer o custom.
E como é de praxe, vamos ao antes e depois (aqui uso o antes original da Susi).


Bem... Depois de apagar a make do custom anterior retirei os heart eyes e para minha surpresa a película do olho esquerdo se rompeu. Passado desespero inicial... Hehehehe... Passei um pouco de cola instantânea com palito de dente onde tinha o rasgo. Para pressionar e fixar as partes usei uma ferramenta de unha onde a inseri dentro da cabeça da boneca pelo buraco onde a gente encaixa o pescoço.
Quando secou fiz uma tira muito fina de biscuit e com a ponta de uma agulha de crochê fui pressionando delicadamente para ficar no lugar onde colei.
Depois disso coloquei os novos olhos. Usei um rainbow, pois queria que ela ficasse bem alegre, mas no decorrer do custom achei que ela ficou mais clássica. Hehehhe...
Usei tons se dourado e marrom. Pigmentos pretos para esfumar a linha d'água inferior dos olhos. Depois iluminei o canto do olho com preto fazendo o delineado.
Após a repintura dos olhos faço os cílios. Fiz duas imagens detalhadas deste momento. Minha intenção é fazer vocês entenderem que coloco eles dentro do olho dela para que deem um acabamento natural.



Percebam que além de curvados eles estão num formato "crescente" e como colo delicadamente na linha d'água superior eles estão onde naturalmente deveriam nascer. Isso faz uma diferença imensa no seu custom. A boneca sem cílios fica com olho aberto demais.
Depois fui fazer a boca, que já havia sido fechada previamente. Fiz primeiro rosa, mas não gostei. Aí apaguei e fiz vermelha. Como ela não é totalmente loira eu gostei pois combinou demais com o tom de pele dela.
Finalizo dando uma corada nas bochechas dela. Marco também o contorno com pigmento marrom. E é isso!!!




Agora vamos falar do look, né?!
Gente essa roupa é da Marcelha Exner e foi inspirada numa blogueira cearense a Isabele Temoteo. Achei o look muito glamuroso e quis fazer para a Susi. Vejam como ela ficou linda!!!



Quem me acompanha aqui no blog sabe que não é o primeiro look da Marcelha que minhas meninas usam... Ela além de super detalhista faz seus projetos de forma super profissional. A roupa tem caimento gente...!
Fiz esse preso lateral no cabelo dela que achei que ficou mais apropriado para a blusa que tem uma gola alta, né?! Finalizei com um brinco dourado.



Não tem como a gente olhar da mesma forma para uma Susi da Estrela com esse look, toda produzida e um olhar tão profundo...


Bem gente encerro o post falando que também estamos no instagram hein?! Só procurar o nosso arroba!!! @blogglitterperolado

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão para mim? Escreve nos comentários!!!

4 comentários: