sábado, 7 de março de 2020

DEU TUDO ERRADO

Povo amado!!!!

Estou vindo com um post rápido! Fiz bem despretensiosamente um custom numa Susi de mold face Brasil tipo 1. Já fiz aqui no blog uma postagem que mostro os 4 mold faces da Susi última geração.
Esse mold face em questão é um que não me agrada. Parece que a Susi está mais assustada que o normal! Minha ideia foi tirar essa cara de espantada dela.
Ficou assim:


Então... O resultado final foi esse, mas não era essa a minha ideia. Queria fazer uma Susi com olhos mais fechados. Meses atrás fiz um doll modification numa Tattoo Divas e deu muito certo. Por ela ser maior que as fashion dolls normais foi mais fácil "fechar o olho" dela com durepox. Vejam:



Eu quis deixar ela com um ar de Barbie My Scene e de Bratz. Essa doll foi uma cobaia para eu fazer isso na Susi! Heheheheh... Gente, mas como a cabeça da Susi é bem menor que a da Tattoo Divas não deu tão certo. 
Primeiro você apaga toda a pintura do rosto da boneca, depois modela com durepox a palpebra e deixa secar. Eu deixo por 24h. 
Depois de seco você faz a make doll. 
Simples assim, né?! Só que não! KkkkkKKKKkKkKKK...
Fiz tudo com muito, muito, M U I T O cuidado, a boneca tinha tudo pra ficar do jeito que eu queria. Olhem o processo:


Nesta imagem já tinha praticamente finalizado ela. Deixei um olho sem o delineador pra vocês observarem que dá acabamento e é necessário pra esse tipo de olhar. O negócio foi o olho esquerdo... Ele deu MUITO problema na modelagem, mas havia conseguido fazer.


Nesta imagem a o custom estava quase pronto. Boca fechada, olho maquiado... Ela estava simétrica, mas eu tinha que por os cílios! Gente... Por ela não ter aquela cavidade do olho de fábrica dificultou demais a colagem. Fiz e refiz mais de 5 vezes!!! Quando consegui eu até vi e gostei do resultado. Olhem só:


Depois de quase todo o dia fazendo e refazendo essa boneca eu neste momento fiz esta foto e desci pra cozinha pra merendar. Feliz, alegre, satisfeito... Mal sabia eu o que me esperava...
Gente amiga quando eu voltei, uns 20 minutos depois a super cola havia escorrido em algum momento do processo JUSTAMENTE NO BENTIDO OLHO ESQUERDO! Resultado: ela ficou com aspecto de cega! Aquele olho opaco, totalmente manchado.
Depois de 3 dias de trabalho, espera eu fiquei com tanta raiva, tão nervoso que desmanchei TUDO! Apaguei tudo, coloquei ela na gaveta e mandei pra tomar banho. KkKKKkkkKKK...
Uma semana depois fui refazer a boneca, porém não tinha mais o olho azul original das Susis mold face Brasil. Esse processo de deixar o olho mais fechado, fazer um doll modification precisa ser feito com esse olho.


Esses olhos tem sua estrutura convexa! Ou seja eles são "naturalmente mais estufados". Os olhos que eu faço artesanalmente são côncavos! Não fica bom!
Por isso desisti de fazer esse doll modification e a refiz sem tema, fui fazendo e deixando a mente me levar... O resultado foi esse:




Eu gostei do resultado final. Ficou melhor que a original de fábrica, né?!

Estava com saudade! Qualquer hora apareço de novo!

3 comentários:

  1. Maior trabalhão! Ficou uma diva! Não esperava menos que isso: Diva! Amei! Tava morrendo de saudade se suas obras. Eu tb nao gosto muito desse molde.

    ResponderExcluir
  2. Oi primeiramente parabéns eu admiro o seu trabalho você é incrível ...Quero fazer um pedido de um vídeo seu mostrando todas as suas Susi , eu acho que muitos aqui gostariam de saber quantas vc tem , pq deve ser uma coleção grande ..... Você realiza o nosso sonho de ver uma Susi mais modernaa feita com o carinho que a fabricante não teve com a última geração da Susi !

    ResponderExcluir
  3. Não ficou ruim. Na próxima vez vc terá que proteger os olhos com um pedaço de fita crepe. Assim, se escorrer algo, eles estarão protegidos. Se cair algo nos olhos e eles ficarem opacos, usa um verniz brilhante para devolver o brilho!

    ResponderExcluir