quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SUSI TOP MODEL CUSTOM


Lembro muito bem da minha primeira Barbie!!!! Lembro da situação em que tive coragem para comprar uma boneca... A guardo com todo carinho até hoje.
Lembro do meu primeiro contato com a Susi! Lembro do encantamento por ver uma boneca tão baratinha com um cabelão tão comprido... E lembro da decepção de quando soltei o rabo de cavalo e tive a surpresa: ela era "careca"! Tinha cabelo só ao redor da cabeça. Fui trocar aquela Susi para nunca mais comprar outra.
Porém uma sementinha ficou no meu coração: porque ela não tinha maquiagem? Porque ela é tão mal cuidada pela fabricante?
Aquilo se perpetuou por um tempo até que eu adquiri uma outra Susi um tempo depois. Era uma Susi Casual, que tinha cabelos soltos e era melhor acabada, porém ainda faltava cuidados. Minha paixão pela fashion doll brasileira é exatamente essa: de cuidar dela, de melhorar a boneca.
Foi a Susi que me despertou o desejo de fazer customizações, já que a Barbie vem pronta de fábrica. A Barbie é tão perfeita que parece de verdade… Em minhas primeiras fotos das minhas bonecas me espantava porque a boneca da Mattel olha pra câmera!!! A Susi, coitada… Haja clicks pra um dá certo!!!
Assim como pelejava pra uma foto da Susi sair parecida com a Barbie em termos de carisma e realismo, era difícil e muito distante qualquer alteração em bonecas. Aos poucos fui estudando, testando, perdendo inúmeras Susis… Huahuahauhauah!! Até que comecei, realmente muitos anos depois, começar a fazer algo que gosto.
Estou escrevendo esse desabafo pois passei por um capítulo triste com a Estrela esses dias. Algo tão ruim pra mim, como colecionador, fã da Susi e um entusiasta para um relançamento digno da boneca, que me fez pensar em parar de fazer melhorias na Susi.
De sangue frio e passado alguns dias não me contive ao olhar para meus projetos antigos já prontos e os novos ainda em fase de execução e por causa da falta de carinho da fábrica da Estrela apenas abandoná-los. Oura se eles não cuidam nem a própria Susi gente… Né?! KkKkKkK…! Apesar de a equipe da Estrela ser bem atenciosa comigo, até mesmo a assessoria de imprensa, não posso calar e deixar passar esse último ocorrido deles comigo, sem falar nas falhas de execução e planejamento com a própria Susi, como brinquei acima.
Anyway!!!! Vim aqui compartilhar com vocês meu último custom que é de uma Susi, que inclusive tem review dela aqui no blog, que eu recustomizei de uma forma mais moderna já que minhas habilidades evoluíram!!! Igual pokémon! KKKKKKkkkkkkkk… Vamos lá?
Passado o momento Once Upon a Time essa Susi eu abri a cabeça dela! Cortei a cabela tirando todo o couro cabeludo. Desta forma tinha acesso total ao interior da cabeça o que me dava mais amplitude para trabalhar a maquiagem e a colocação dos olhos. Usei tons de dourado e marrom pra fazer o jogo de sombras, a boca bem rosa pink, não fechei a boca dela. Os cílios, como tive acesso à parte de trás da cabeça consegui colocar de dentro pra fora dando uma maior naturalidade. O resultado foi esse:






Depois foi o processo do cabelo. Fiz um sombreado em toda a testa de marrom, onde também fiz o mesmo com a raiz do cabelo dela. Colei o couro cabeludo com cola plástica para artesanato. Após 24h secando modelei franja e montei o look.
Esse short é da Marcelha Exner, blusa barbie Fifthy Harmony, jaqueta acervo pessoal, meia e sapatos acervo pessoal.








E aí gente amiga o que me dizem dessa Susi? Achei ela bem atual, modernosa, fashionista!!!!





4 comentários:

  1. Maravilhosa ! Que olhar marcante ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!! É esse carinho que me motiva a continuar... Beijos!

      Excluir
  2. Sabe o que é mais incrivel? Ler toda essa historia! E eu entendo perfeitamente vc em relacao a Estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dayane!!! Essa história foi um desabafo do meu coração. Grato pela Compreensão, carinho e respeito! <3

      Excluir